A dor nas costas pode ser considerada um sintoma da Covid-19, porém está associada com outros sinais, como tosse, falta de ar e febre. Além disso, o incômodo nas costas pode ser consequência de sequelas respiratórias de casos mais graves de infecção..

Mas o que ocorreu muito nesse período, em que as pessoas ficaram mais em casa, sentadas, sem realizar atividades físicas foi a dor postural na coluna. Caso você tenha sentido essas dores, saiba que é algo bem comum, pois muitas empresas, obedecendo decretos estaduais e municipais, optaram por manter os funcionários trabalhando de casa, nos chamados home-office. Esse tipo de trabalho causa muito desconforto na região lombar, sobretudo para quem não costumava ficar horas sentado numa cadeira em frente a um computador, participando de videoconferências ou digitando. .

Outros fatores que contribuem para o aumento das dores nas costas em tempo de pandemia são o sedentarismo associado ao confinamento, o aumento de peso, o estresse e a ansiedade. O importante é manter os cuidados com a saúde na medida do possível, com cadeiras ergonômicas, apoio lombar, exercícios e mobilizações a cada 1 hora que ficamos sentado. Essa fase vai passar e vamos voltar à nossa rotina aos poucos. Um abraço à todos! .

Sente dores nas costas? Entre em contato! .

Telefones

+55(85) 98118.5538

Horário de funcionamento

09:00 as 22:00

Dr. Renato Azevedo

foto

Onde estamos

Av. Dom Luis, 1233 Sala 1310 Ed. Harmony Medical Center Aldeota 
Email: rarfisio@hotmail.com

Iniciar Conversa
1
Posso te Ajudar?
Oi
posso te ajudar?